Diabetes e Tratamento com Insulinas

  Dia Nacional do Farmacêutico (20/01). Temos o que comemorar? Deixe sua opinião em 91987412365

 

Diabetes e Tratamento com Insulinas

 

Diabetes e Tratamentos Usuais

 

O diabetes é uma síndrome metabólica em que os níveis de açúcar estão acima de determinados limites e esse excesso pode levar a uma gama de comprometimentos incluindo os rins, o sistema cardiovascular, visão, circulação periférica e neuropatias dentre outros.

Abaixo algumas informações interessantes sobre critérios do pré-diabetes e o diabetes e também as formas de controle da glicemia tanto com o uso de Antidiabéticos Orais como a Insulinoterapia (terapia utilizando insulinas com aplicação subcutânea) nos casos em que o organismo não o produz ou quando há níveis inadequados de insulina e sua reposição em combinação com outros medicamentos reduz os níveis de açúcar excedentes. Quando for aplicar a insulina observe que a temperatura do frasco deve ser ambiente, isto é, entre 15 e 30 ºC, pois se for aplicada "gelada" a aplicação poderá ser dolorida.

Fonte: Diretriz de Diabetes de 2019/2010, Sociedade Brasileira de Diabetes

 

INSULINOTERAPIA: AS INSULINAS DISPONÍVEIS. FIQUE ATENTO!

tabela insulinas

Para auxiliá-lo em seu controle diário de glicemia se você já o realiza ou para quem quer iniciar o auto-cuidado temos um modelo disponível. Faça o download aqui da Ficha, imprima, coloque em um lugar visível e faça o controle. Com essa folha, leve a um profissional de saúde para o acompanhamento de sua glicemia.


 Na parte de baixo do site você encontrará o link de acesso ao blog "Diabetes&Você" da Professora Mônica Lenzi com informações importantes sobre o Diabetes e como conviver com ele. Ela dá dica em artigos e vídeos interessantes. Fique atento...


Se tiver outras dúvidas entre em contato conosco. Acesse a página de Contatos .